Rss Feed

Não tenho mesada , mas quero ter...e aí?

Olha , toooodos os adolescentes gostariam de ter mesada , e a maioria tem.Mas , tem gente que quer passar a ter , porém não faz a mínima ideia do que fazer.

Bem , primeiro você tem que analisar a renda familiar da sua casa.Por quê?É simples , é que a partir dela você vai poder ver se seus pais têm condição de bancar uma mesada para você.Caso eles não tenham , lamento dizer , mas no momento , sua mesada vai ter que esperar , até pq você não quer deixar de comer só para ganhar mesada , né?

Agora , caso haja condições  você precisa ver se está merecendo ganhar esse dinheiro: se você não estuda , é bagunceira , só tira más notas e não respeita as pessoas , vc não merece mesada.Caso contrário , chame seus pais para uma conversa e conte pq vc quer receber esse dinheiro e pq vc o merece.
É isso,
Boa Sorte
Beijos
Gigi!!!♥♥♥♥

Namoro escondido...E agora?

Hoje em dia , é muuito fácil ver um monte de gente que namora escondido , seja dos pais , dos colegas ou dos professores.A questão é que namorar escondido é muito mais complexo do que você pensa .

Muitos adolescentes namoram escondido dos pais , pois sabem que os mesmos podem vir a reprovar o namoro.Porém , você deve saber que , afinal de conta , eles são SEUS PAIS e tipo assim , você deveria confiar neles.É claro que no coneço eles podem se incomodar , mas você tem que saber como dar a notícia , além de estar ciente que , de princípio , seus pais podem estranhar a situação (ou ficar furiosos) e por isso NÃO cobre nada deles.Pedir ajuda para uma amiga também é uma boa!


Agora , quando você namora escondido não porque você quer , mas sim porque seu gatinho não quer contar pra ninguém desse caso , meu amor , existem 95% de chances desse namoro ser furada.Pense bem : se ele não quer contar nada a ninguém , tem algum motivo ; talvez ele esteja ficando com mais de uma menina ao mesmo tempo , talvez não esteja levando esse namoro a sério , ou realmente pode ter alguma justificativa cabível.Então , trate de descobrir o porque de seu namorado não querer espalhar sobre o namoro e trate a situação da melhor forma possível.


Então queridas , era isso que eu queria dizer...
Bjão pra todo mundo
Gigi

Aquele garoto....

Desde crianças , falamos que gostamos de tal coleguinha.Mas quando chega a adolescência , você descobre um garoto que , segundo você , é o amor da sua vida.E é sobre isso que eu vou falar.

Em primeiro lugar é bom você saber que NÃO é o amor da sua vida.O que acontece , é que provavelmente , você se apaixonou , e daí você só consegue pensar naquele garoto.Mas , por incrível que pareça , donas apaixonadas, paixão um dia passa.

O problema é o que fazer em quanto  esse dia não chega.Pois bem , você deve estar ciente que se você embarcar nessa de vez e estiver pensando em namorar , suas notas vão despencar.Você também deve fazer uma análise crítica, para ver se realmente é uma boa namorar esse garoto.

Outra boa é você pedir conselhos para suas amigas , para seus pais e , se você tiver, para sua psicóloga.

E se você achar que esse suposto namoro é roubada , tente evitar esse garoto  e caso esse namoro não seja roubada , tomara que de tudo certo!!!

Bjo
Gigi    ♥       

Prova

Todo mundo sabe que para ir bem em uma prova , é preciso saber a matéria.Mas há uma coisinha , às vezes, mesmo a gente sabendo a matéria , acabamos esquecendo alguma coisa (ou tudo) bem na hoera de fazer a prova , exatamente por causa daquele frio na barriga ou pelo nervosismo.Então , como evitar que isso ocorra?

Primeiramente , você deve estudar bastante e APRENDER a matéria , evitando decorá-la (mas eu sei que tem coisa que a gente tem que decorar)e se você tiver alguma dificuldade na mesma , peça ajuda à algum colega e se isso não for o suficiente peça um professor particular para seus pais.Caso seus pais não estejam em uma época  financeira agradável para contratar um professor particular , frequente o plantão de dúvidas de sua escola.

Agora , antes da prova começar , trate de se acalmar : respire fundo , solte o ar pela boca e lembre-se que você estudou o suficiente para se sair bem.Após terminar a prova , releia-a certificando-se que não cometeu nenhum erro.

Bom , é isso.
Bjo
Gigi♥

Meu pet


A maioria dos adolescentes gostaria de ter um animal de estimação, pra brincar , passear , fazer carinho...Mas os animais são seres vivos , como nós , e sendo assim , precisam de muuuuuitos cuidados, por exemplo , você tem de levá-lo ao pet shop pra ele tomar , banho , tosar o pelo , tomar vacina , vc precisa comprar ração , levar para passear regularmente , limpar as necessidades dele...E isso gasta tempo e muito dinheiro, e aí tbm tem  a famosa preguiça.

Você tem que encarar seu pet como um companheiro , como uma jóia rara, tratando dele da melhor forma possível!!!Sei que na hora de comprar essas fofuras é difícil pensar que eles vão dar trabalho , até porque naquele momento , você está super disposto (a) a fazer tudo pelo seu mais novo companheiro.

Então , antes de comprar um pet , lembre-se que ele vai precisar de seus cuidados , e seja ciente que ter um cachorrinho , um gatinho ou qualquer outro bicho , é ter uma vida em mãos.Faça de seu pet o bichinho mais feliz do universo!!!!!
Beijos

Gigi 

Adaptaçoes e amizades

  Muitas vezes na sua vida vc tem de se coformar e se adptar a  muitas coisas ruins .Tipo, quem nunca por exemplo mudou de escola , na qual vc estuadava desde q nasceu quase e foi estudar em um lugar onde nao conhece ninguem e no primeiro dia vc tem vontade de se esconder, se misturar com a paisagem e nao ser notado ?

 Ou muitas vezes qdo vc muda de casa e passa a nao ter mais contato nenhum com seus amigos? É difícil, mas sao acontecimentos que todos vao passar uma vez ou mais na vida .

Vc tem q se conformar e nao chorar rios de lágrimas (gritar ,as vezes algumas pessoas fazem isso )achando que o mundo acabou, que vc nao vai ter mais amigos e etc . Tudo passa e vc vai lembrar deles sempre e amigo que é amigo de verdade nao se esquece e distancia nehuma separa !

Vc pode ir pra China e seu melhor amigo ser daqui que se vcs forem verdadeiros amigos nao vao se separar e qdo se encontrarem vao contar suas experiencias e rir até das coisas do outro!
Lembrem-se amigo que é amigo nós guardamos no coraçao e nao é a distancia ou a frenquencia com q se veem ou se falam q vai acabar com a amizade!!


Abraços,
Lili .

Camisinha

 O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia mundia de combate à Aids, quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença.Desde o final dos anos 80 , o Dia Mundial de combate à Aids vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus HIV, sendo que diariamente surgem 7 500 novos casos.No Brasil , desde de 1980 a junho de 2007 foram registrados 470 mil casos , segundo o Ministério da Saúde.A questão é que não haverim tantos casos se todos usassem camisinha !E olha que as pessoas não utilizam a camisinha nãoé por falta de aviso.Lembre-se que para contrair uma doença como  a Aids  , basta deixar de usar camisinha uma vez.

Beijos
Gigi♥

Drogas

Basta dar uma saidinha de casa para ver o espaço que as drogas já tomaram na vida da maioria dos adolescentes.A droga , como vocês devem saber é uma substância química que provoca alterações nos sentidos, fazendo a pessoa se sentir desligada do mundo , leve , feliz...Por isso a droga torna-se tão tentadora para a maioria das pessoas.
Sendo assim , sabemos que as probabilidades das drogas serem extintas do mundo , não existem, porém , há como colocar os adolescentes bem longe das drogas, e fazer com que os já viciados , encontrem uma luz.
Nunca chegue perto de drogas!Se aquele seu "amigo" disser que se você não provar drogas você será zoado , ignore.E se seu amigo é viciado , procure ajuda , e não force a barra nunca , porque apesar de tudo , esse seu amigo não queria se tornar um viciado.
Bom , é isso
Beijos
Gigi

Mudanças


Muitas vezes ,quando você entra na adolescencia e vê que tudo começou a mudar , inclusive o fato das constantes espinhas em seu rosto , pensa que o mundo vai acabar (bom,pelo menos algumas pessoas acham isso) .Às vezes , quando percebe que não é como os outros , você acha que a melhor solução é se isolar , mas não é.

Isso de começar a mudar é normal e todo mundo passa ou vai passar por isso .Sendo assim , você não precisa se achar um alienígena, porque o fato de ser diferente não é ruim , e além disso , você é uma pessoa com ''problemas'' totalmente normais .Só nao deixe essas mudanças tomarem conta de você e enfim , seja você mesmo , com seus defeitos e qualidades!
E se isso te consola , vou te dizer uma coisa : aquela pessoinha que te goza , também vai passar por isso.


Vale lembrar que se você estiver se sentindo muito afetado com esse novo mundo que é a adolescência , não custa nada pedir conselhos para os pais.;D


Beijos
Lili

Bullying*


Bullying é um termo inglês , mas muito presente na vida de todos nós.Trata-se de agressões , físicas ou psicológicas em que o agressor humilha a vítima , bate na mesma , rouba o dinheiro do lanche ,persegue-a , coloca apelidos constrangedores , a exclui , entre outros, sendo ocorridas no meio escolar.


O agressor costuma ser uma pessoa com ânsia de poder ,que possui intolerância em relação a alguma característica da vítima ,que não aceita perder , uma pessoa a qual não são impostos limites por parte dos pais , uma pessoa que tem desejo de se vingar de alguma coisa.


Já a vítima costuma ser uma pessoa com poucos amigos , que fica sempre sozinha , que possui alguma característica diferente dos demais colegas , que tem problemas com o peso ...


Nessa situação , a vítima não deve se omitir , e deve procurar ajuda com os pais e com a escola, que deve realizar campanhas de concientização , aumentar a vigilância na escola em relação ao bullying , além de realizar projetos cujo tema principal sejam os valores .


O pior é que muitos educadores continuam dizendo que isso tudo trata-se de uma simples "brincadeiras de criança".
Beijos
Gigi

Bem vindos a esse novo mundo


A adolescência é a fase mais legal e complicada de todas, e isso é um fato.Mas é claro que até você se dar conta do que é realmente a adolescência , vai demorar um pouco ...Tem gente que não sabe vivê-la.Tem gente que não quer deixar de ser criança só para entrar nesse novo mundo...

Descrever essa fase com muita precisão é meio que impossível.Cada um tem tipo que uma visão própria disso, uma visão que muda a cada dia...Afinal , é na adolescencia que você vai tomar algumas das decisões mais importantes da sua vida.

Então , viver a adolescência não é tarefa fácil : estudar , divertir , quebrar a cara , namorar , ficar , discutir , opinar , se chatear...Tudo isso está dentro desse indefinido mundo adolescente..

E é por isso que estamos aqui : para falar , para ouvir , para ajudar , para sermos ajudada , para nos divertir e para ver todos os adolescentes felizes , ou , pelo menos, conformados.

Isso nãó é tarefa fácil!rsrs
Beijos
Gigi & Lili