Rss Feed

Uniforme

Oii gente!!!Então , como eu havia dito no´meu último post , vou dar algumas dicas de como ir pra a escola de uniforme e ainda ser considerada fashion.
Na verdade , na escola eu sou supeer básica , e uso o uniforme sem muitos complementos , pq eu nao importo muito com isso.Mas por outro lado há muuitas garotas que odeeiam o uniforme e acham q andar com ele é "o fim".E é para essas garotas que eu fiz o post.
Em primeiro lugar , vc deve saber o q vc pode usar :
*Calças , shorts ou bermudas.(a maioria das escolas não admitem o uso de saia).
Acessórios:
*Tiaras , colares , pulseiras , anéis , bolsinha , cinto , brinco e prendedor de cabelo(tic tac^).
Calçados:
*Tênis , all-star, sandália , rasteirinha ou sapátilias.
Vc tbm pode fazer uma maquiagem , mas lembre-se que vc está ndo para a escola e não para uma festa.
Bem , agora q já sabemos oq podemos usar , mãos a obra!
Vc pode usar uma calça jeans transadinha , com bolsos , junto com uma blusa de frio  com capuz (ou sem) justa , um all star , maquiagem leve, uma pulseira , um anel , um colar  e brinco(cuidado pra nao ficar exagerado) e aí vc pode fazer uma trança raiz e colocar uma tiara floral.Vai ficar muito linda !Dá até para ir no shopping assim.
Essa foi uma dica!Vc pode montar seus visus , mas por favor , para não pagar mico , não se vista como se estivesse indo para uma festa.
Beiijooo
Gigi

Nova modinha de saias

Oiie meninas!!!Já faz um tempo q eu não posto né?Desculpinhas...
Bem , parece que foi ontem que eu entrei de férias e quando fui me dar conta , bem , só faltam DOIS dias pra ela acabar..Aí eu decidi fazer alguns posts por aqui e este em especial eu vou falar sobre saias , a nova modinha delas.Depois eu vou postar sobre dicas de fazer seu uniforme ficar menos ãhn...apagadinho.
Como vcs devem saber ,depois da novela "Viver a Vida" , com nossa queridíssima e atrapalhada personagem Malu (ou Manu '' eu sempre me confundi com o nome dela) a qual amaaava usar roupas curtas e bem fashions ,  virou moda usar as saias que ela tanto amava: as saias de cintura alta!
Essas saias são perfects pra usar com blusinhas pólo , regatas  e outras básicas , deixando o visu sempre de dar inveja!Elas podem ser encontradas em qualquer lugar , como na C&A , na Renner e em outras lojas do tipo.Para complementar o visu você pode usar acessórios e até uma sandália de salta alto.
Ah, outro exemplo de quem amaaa usar essas saias é a Rita , personagem de Malhação.Todos os visus dela tem essa saia.Muuito chique!!!
Vale lembrar que vc ode encontrar dessas saias suuper justas ou um pouco mais largas.Vc escolhe!
Bem , então é isso
Beijosss
Gigi

Participe!!!



Partcipem!É uma votação organizada por um blog  para eleger os 14 casais mais fofos da literatura!
Não Percam!!!!
Bjos
Gigi

Sombra esfumaçada

Oi meninas!Agora vou falar um pouco sobre as sombras esfumaçadas.Elas  existem já  faz um tempinho , mas virou moda entre muitos famosos agora!E vamos combinar que o efeito é bem bacana e você pode usar de noite e de dia !Eu vou ensinar para vocês como se faz !
Você vai precisar de algumas coisinhas :
*Corretivo
*3 Sombras ( de preferência a 1 e a 2 devem ser parecidas)
*Lápis de olho (kajhal)
*Rímel 
*Pincel de sombra
*Pincel angulado
*Curvex;

Bem , agora como se fazer:

1-Aplique o corretivo nas suas pálpebras , até a altura da sua sobrancelha;

2-Aplique a sombra 1  na metade de suas pálpebras e na metade da linha dos cílios inferiores(use um pincel fino para facilitar !);

3-Pegue o lápis de olho e o aplique na outra metade da pálpebra e nos cílios inferiores;

4-Com o pincel de sombra aplique a sombra 2  por cima a sombra 1 e com o auxílio do pincel angulado aplique -a por cima da sombra 1 na metade dos cílios inferiores;

5-Com o pincel de sombra , aplique a sombra 3 (de preferência , porém nao obrigatóriamente, uma sombra preta com glíter), por cima do kajhal;

6-Com o pincel angulado , aplique a sombra 3 nos cílios inferiores sobre o kajhal;

7-Esfumaçe  as sombras  , é bem fácil , só precisa pegar o pincel para sombra e fazer um movimento tipo o do pára-brisa , no qual as sombras se encontram , levemente.Isso fundirá as cores , harmoniosamente;

8-Delineie a parte de dentro dos seus olhos com o lápis;

9-Curve os cílios com curvex

10-Passe rímel;

11-Olhe para o espelho e veja o quão gata vc está!!!
Arase!!!

Beijo
Gigi

Unhas rendadas

Oi galera e aí td blz? Bom vou falar agora de uma modinha de esmalte q eu achei super fofa : as unhas rendadas!
Nao temos mta coisa pra falr dela nao pq falando nao tem mta graça é legal ver o resultado! Pelo o q eu vi num site essa moda começou num clipe da Lady Gaga -Bad Romance onde no começo da musica qdo ele vai apertar tipo akela controle vc ve akela meio q uma gradinha na unha dela . 

Mas sair e usar no dia a dia uma unha tipo a dela nao rola mto (na minha opiniao acho q deve ser estranho ficar com akele tipo de teliha mas unhas e deve ser dificil fazer), entao inventaram agora um estilo as facil e bonitinho de fazer :ao inves dakela telinha usa-se renda . 

Você vai precisar de:
Uma tira de renda – são vendidas em armarinhos, feitas para aplicar em roupas e fazer scrapbooking -, um pau de laranjeira ou palito de dente, tesourinha de unha, esmalte para base da unha e top coat.
O top coat pode ser extra-brilho, cobertura matte, esmalte incolor… qualquer um que seja transparente, para a finalização.

Passo 1
Corte um pedaço de renda e lave-o MUITO BEM com sabão de coco – ou outro de lavar roupas que tenha em casa. Essa parte é importante para tirar a goma de roupas, que faz ela ficar durinha e firme.
Toda renda tem goma, mesmo que ela pareça bem molinha, não deixe de lavar! Deixe a renda secar.
Passo 2
Corte a renda do tamanho das suas unhas.
IMPORTANTE: ela pode ser um pouco menor que a unha. É até melhor uma renda menor, porque fica difícil cortar as rebarbas depois que você aplicou-as nas unhas.

Passo 3
Passe duas camadas de esmalte em uma unha (passe uma camada, espere uns 15 segundos e passe outra). Eu usei o Baunilha, da Impala, para dar uma base creme para a renda preta.
Em seguida, coloque, com cuidado, a renda por cima.
Ajeite os cantinhos com o pau de laranjeira ou palito de dente.
Passo 4
Repita o procedimento em todas as unhas.
Passe uma ou duas camadas de top coat para “grudar” bem a renda. Eu usei o Matt Plus da Big Universo porque adoro usar unhas foscas, mas você pode usar qualquer cobertura da sua preferência.
UPDATE: Tirar a renda é superfácil, basta usar acetona.

Espero q tenham gostado ,segue aki embaixo o link do site onde vi com algumas fotos q podem ajudar e tbm do clipe da Lady Gaga caso vcs queiram ver a parte q eu falei pra lembrarem.




PS: Se algumas de vcs fizerem o teste façam um comentario dizendo o resultado , se gostram ou nao .ok ?
Bjos
Lili

Esmaltes Coloridos

Oi gnt , depois q minha amiga Gigi postou sobre esaltes e vcs se interessaram resolvi falar um poukinho tbm.
Bom a moda de esmaltes desse ano tá mais alegre ,os vermelhos quentes ainda estao mto presentes, mas eles abriram espaço pra uma moda q atacou bem o publico jovem : os esmaltes coloridos!
Sao azuis, verdes , amarelos , laranjas, rosas , cores foscas , fosflorescentes ... Enfim tdas  as cores q nós jovens gostamos!
 
Mas nao podemos esquecer tbm ,daquela q nunca sai de moda, akele tracinho fininho na unha q tbm faz sucesso : a francesinha !
A novidade agora é q estao sndo mto usadas as francesinhas de cores diferentes tipo akelas q falei ai em cima. Ah e tbm voltaram os esmaltes craqueados ( os famosos quebradinhos ou casquinhas de ovo ,como conhecemos) só q tbm coloridos . Fazer é mto fácil ,deixo como fazer aki embaixo .

- Passe o esmalte da cor que você quer que seja o riscadinho da unha (o branco é o básico).
- Por cima, passe o esmalte de uma cor mais forte.
- Com o esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os riscos, que não precisam ficar iguais em todas as unhas.
- Aplique um óleo secante/extra-brilho para finalizar e pronto!


Bjos
Lili.

Esmaltes foscos



Oi gente!!Aqui estou mais uma vez para falar sobre esmaltes....É , eu fikei empolgada!!!
Bem , vou falar sobre os esmaltes foscos sabe?Aqueles que são meio embaçados , sem brilho.Virou moda usar ,mas isso não quer dizer que todo mundo goste.
Eu adoorei a novidade , e vocês podem encontrá-los em qualquer lugar!Por exemplo , da Risqué tem alguns , como o Pedra Granada e o Lápis Lazuli.
Só que se você comprar um esmalte fosco sem saber que ele é fosco , chegar em casa e se decepcionar . eu tenho a solução!Na verdade é bem simples e óbvio : é só passar uma  base ou um extra brilho por cima!Fica top!Eu fiz com o Pedra Granada para testar e funcionou!
Bem é isso,
Bjooo
Gigi

Esmaltes -Misturinha com sombra!

Oi gente!! Tudo Blz com vocês?
Bem , hoje eu fui dar uma olhadinha  sobre esmaltes no Google e encontrei um site muuito legal , que é na verdade um blog , chamado "Tudo sobre esmaltes".Daí eu achei um post de uma das blogueiras, que ensinava a fazer uma misturinha de esmalte com sombra!É muuito interessante!
Eu vou ensinar para vocês como se faz , passo a passo e daí eu vou mandar o link para vocês assistirem o vídeo que ensina a fazer.
Bem , para fazer você vai precisar  de :
*1 Funil (pode ser akeles de papel mesmo) , cuja apertura possa estrar dentro de um vidro de esmalte;
*1 Sombra a sua escolha;
*1Parafuso(é , u parafuso!!);
*1 Base de esmalte (sem cor);
*1 Óleo de banana;
*1 esmalte branco ou preto , dependendo da cor que vc quiser obter(se quiser q fike mais claro , use o branco , caso o contrário , o preto).
*1 Palito de churrasco.

Modo de fazer:

*Pegue o parafuso e coloque-o dentro do vidro da base , e em seguida coloque a boca do funil encaixada dentro do vido da base.Em seguida pegue a sombra e vá "raspando-a" e colocando dentro do funil ( se quiser um tom mais escuro , coloque mais ).Pegue o palito de churrasco e misture , em seguida feche a base (sacudir).Prosseguindo , abra a base e coloque um pouko de esmalte branco OU preto (se quiser q fike escuro ponha o preto).Misture e depois coloque cerca de 4 gotas de óleo de banana dentro da base.Pronto , o seu mais novo esmalte está pronto!!!

Espero que tenham gostado!
Beijos ,
Gigi.

P.S.:O link é http://tudosobreesmaltes.com/2010/07/16/misturinha-com-sombra-passo-a-passo/

Meu ídolo , minha vida


PoXa, hoje em dia se tem uma coisa difícil  é encontrar umA adolescente que não seja fã de alguma coisa.Mas tem as fãs q simplesmente gostam do ídolo , outras acham bonitinho mas nao sabem nada dele e outras dariam a vida para ganhar um aperto de mão do mesmo.Mas ser do tipo "faço tudo pelo meu ídolo" é legal pra ele , mas nem sempre para você.

Por exemplo , o Justin Bieber , tem bilhares de fãs , mas tbm tem bilhares de pessoas que não gostam dele e o chamam de Justin Biba.Se vc for akela fã , nunka deixaria isso barato e devido a isso poderia até comprar briga (briga beeeeem feia) só para defender a honra do garoto, certo?E vc definitivamente acha que vc dar um murro ou brigar com qm não gosta dele vai resolver o "problema"?Não , não vai , e é fato que quem nao gosta dele deve respeitá-lo , e o máximo que você pode fazer é se lembrar que em compensação há muuitas garotas que tbm gostam dele , o q o deixa muuito contente.Pq se vc for parar pra pensar , tem sempre alguem q não gosta de determinada pessoa , e não haveria de ser diferente com os famosos.

Outra coisa : gastar hooooooooooras do seu dia seguindo seu ídolo pelo twitter e lendo revistas sobre ele , não é legal.Quer dizer , perder parte da sua vida querendo saber até que hora ele nasceu é bobeira , até pq ele  não faria isso por você.Se vc quiser cru]iar um fã club ainda vai , e axo isso legal , mas vc tem q moderar , uma vez que  se ele soubesse tudo oq vc faz , te chamaria de louca.

Nossa , quase ia me esquecendo: e qndo vc tem um namorado?!?Hello baby , mas o seu namorado concerteza NÃO gosta de tever mais enpenhada em saber tudo sobre seu ídolo e dedicar só um tempinho para fikar com ele.Claro q ele tem q entender q vc é FÃ do menino (ou menina) mas vc tbm tem q moderar , e nunka diga q vc casaria com seu ídolo se vc tiver um namorado.Pense : e se seu namorado nem ligasse para vc , só para fikar seguindo a ídola dele no twitter?E se seus pais fikassem loukos por açlgum famoso e todo dia e toda hora eles falarem sobre eles?Ia ser insuportável.

Então , eu sei q se vc é fã fanática pode até estar me xingando agora , mas se vc for pensar , tudo o q eu disse é verdade.Podepensar no seu ídolo a vontade , só nao se esqueça de pensar um pouko sobre vc.

Bjo
Gigi

Afff .....

Mtas vezes qdo queremos mto alguma coisa , tipo ir numa festa, ir pro cinema com os amigos , ficamos na maior animaçao. Só q qdo pedimos aos nossos pais o q as vezes eles dizem dependendo do q vc está pedindo , uma pequena palavrinha : Nao!
Ou qdo além deles dizerem isso te encaixam em um programa chato dakeles cheio de adultos e etc , vc quer evaporar nao é ?!

Mas calma vc tem q se acostumar pq seus pais sabem, o q é melhor pra vc e eles te amam nao querem q vc se meta em encrencas nem nada ! Bom , eu sei q é beeemm chato, mas pensa assim akela festa q eles nao deixaram vc ir nao vai ser a ultima festa da sua vida , vc terá outras (mas é claro q tem umas q sao inesqueciveis e unicas, mas aí né fazer o q se eles nao deixam !) e vc nao vai morrer por isso!

Se for akele programa de adultos como falei , bom leva na boa! Na hora de ir leva um livro ,seu ipod, mp3 , celular alguma coisa pra se distrair pq fazer cara feia nao vai fazer o tempo correr mais rapido nem fazer seus pais mudarem de ideia mtas vezes.
E quem sabe o programa chato e até o nao q vc levou possam se tornar coisas boas e legais !


 Bjo 
Lili

Novidades !

Oi gente! Estamos aki trazendo algumas novidades sobre nosso blog! Além das postagens normais sobre fatos q mtas vezes interessam e q fazem parte de nossas vidas ,teremos posts sobre musicas , livros , curiosidades...
 Enfim akelas novidades de musicas dakeles cantores e cantoras q amamos , akelas series consagradas e alguns babados sobre o mundo !

Porém nao deixaremos de fazer as nossas postagens sobre esse novo mundo da pré adolescencia e da adolescencia msm ! Queríamos tbm agradecer os comentarios sobre os posts e td mais !


Bjos 
Gigi e Lili

Leitura:amiga ou inimiga ?

Nos dias de hj os jovens nao se interessam por livros e etc. A maior parte deles acha um saco pegar akeles livros (principalmente os grandinhos) e ficar horas , dias, semanas até meses lendo historias chatas e sem nehum futuro!

Mas nem sempre é assim ! Os adolescentes algumas vezes tem pouco contato com a leitura , isso pq eles só veem akeles livros q as escolas escolhem e pedem pra vc ler pra realizar trabalhos, seminarios, feiras literarias e apresentaçoes e com isso eles acabam, bem , tipo lendo obrigados ,pra fazer direito as tarefas e o mais importante ganhar a nota ( akela nota q as vezes vc tá pendurado em determinada materia e vai ficar de recupraçao ou reprovar e aparece o glorioso trabalho pra te salvar!) 

Bem mas nao iremos ver os livros assim nesse angulo . Se vc nao se interessa pelos livros da escola, nao se identifica com eles , vá a livrarias e bibliotecas ou até msm veja na internet( q é hj um otimo lugar pra pesquisar por ser rapida e pratica)  tenho certeza q vai achar livros ou revistas q combinam com  vc e vc vai gostar da historia .Podem ser contos,aventuras, poesias  e etc ...

Os livros sao fontes de conhecimento mto grande e até msm de lazer e distraçao! Entre no seu quarto ou em um lugar comfortável , relaxe e viaje no mundo da leitura !

Aí vai alguns livros q já li e adorei , espero q vcs gostem tbm:

* A dança na Floresta - Juliet Marillier
* O segredo de Cybele -Juliet Marillier (é a continuaçao do livro acima)
* A mina de Ouro -Maria José Duprê
* Poderosa (1,2,3,4 e 5) -  Sérgio Klein
* Casa de mae casa de pai -Dênio Maués - projeto adolescer
* A gente nao quer só dinheiro - Luís Fernando Pereira - projeto adolescer
* Percy Jackson e o Ladrao de Raios - Rick Riordan
* O Mar de Monstros - Rick Riordan

PS: Os dois ultimos livros de Rick Riordan sao da serie Percy Jackson e os olimpianos .Sao livros mto bons eu recomendo !

Bjos
Lili






Minha vida é o computador

Uma grande realidade que enfrentamos hj , no mundo inteeeeeiro é o fato de q cada vez mais há adolescentes DEPENDENTES da internet.Sim , dependentes , quero dizer , a vida deles só tem sentido se tiver internet.E se vc pensa q é algo tão simples assim , sinto dizer , mas está redondamente enganado.

A proposta de novas atividades é bom , porém geralmente não há apresentação de grande eficácia.Quando se entra no mundo viciado da internet é muito difícil sair , já q ele é muito tentador: há como vc possuir amigos virtuais , ter uma vida virtual , conversar , jogar , ouvir música , se divertir...Por isso é complicado para um dependente ter q trocar isso tudo só para dar uma volta no parque , ver um filme ou ir para escola.

A melhor opção é o encaminhamento do dependente para um psícólogo , que o ajudará a se abrir para o mundo e  a controlar o uso da intyernet , sem contar q ele te ouve , e te ajuda a resolver outros conflitos q vc passa.

Se vcs quiserem saber um poukinho mais sobre essa dependência , podem ler o livro "Face oculta" .Vale lembrar q o assunto principal do livro é o Bullying e o Cyberbullying , porém , a personagem principal é uma dependente da internet , e , por isso , nos ajuda a compreender um pouco mais sobre isso.

Espero ter ajudado
Bjo
Gigi

0 privacidade

Olha , até aquelas pessoas que gostam de aparecer precisam do mínimo de privacidade.Só que às vezes nos sentimos como se estivéssemos em uma cubo de vidro com todos sabendo tudo sobre você.Mas como é isso?É simples ,porém isso pode ocorrer de VÁRIAS formas: as pessoas começam a tentar saber de suas vida aos poukos , até q vai sabendo tudo...às vezes vc passa a ter um twitter , um blog , orkut , ou algo do tipo e aí vc passa a se expor mais...ou, às vezes , vc pode  se sentir assim por pessoas te cobrarem explicações por tudo o q vc faz.Eu sei q é MUITO  ruim não ter provacidade  e por isso vou flar com vcs sobre isso.

Quando sua situação está ligada aos dois primeiros casoa q eu disse , é fácil , muuuito fácil lidar com isso.Você pode simplesmente para de contar coisas sobrte vc para pessoas q não confia ou excluir suas contas de twitter , blog ou orkut , ou simplesmente , passar a prestar mais aténção no q escreve.

Só q se vc se enquandra no último caso , a coisa é mais séria.Primeiro:quem é q te cobra explicações:seus pais , suas amigas , seu namorado?Se for suas amigas , uma conversa sincera pode ajudar muuito, mas se for seus pais ou seu namorado pode ser questão de insegurança , falta de confiança  ou posseção.Se for seus pais , vc deve analisar sua conduta , isto é , ver se vc se comporta de modo a gerar desconfiança ou algo assim.Quero dizer , vai ver vc faz coisas q seus pais julgão como erradas e , portanto , pedem explicações.Se for isso , a questão é VC mudar sua conduta e, se abrir , de modo GENTIL com seusd pais.

Agora ,se for seu namorado , tal´vez ele eja possesivo e , se for isso , é melhor vc ter uma conversa DEFINITIVA , já q o comportamento dele não te faz bem.Agora , talvez seja só insegurança e , nesse caso , uma conversa COMPREENSIVA faz bem.

É isso , e não se esqueçam dos vários tipos de conversa q eu flei
Bjo
Gigi

Não tenho mesada , mas quero ter...e aí?

Olha , toooodos os adolescentes gostariam de ter mesada , e a maioria tem.Mas , tem gente que quer passar a ter , porém não faz a mínima ideia do que fazer.

Bem , primeiro você tem que analisar a renda familiar da sua casa.Por quê?É simples , é que a partir dela você vai poder ver se seus pais têm condição de bancar uma mesada para você.Caso eles não tenham , lamento dizer , mas no momento , sua mesada vai ter que esperar , até pq você não quer deixar de comer só para ganhar mesada , né?

Agora , caso haja condições  você precisa ver se está merecendo ganhar esse dinheiro: se você não estuda , é bagunceira , só tira más notas e não respeita as pessoas , vc não merece mesada.Caso contrário , chame seus pais para uma conversa e conte pq vc quer receber esse dinheiro e pq vc o merece.
É isso,
Boa Sorte
Beijos
Gigi!!!♥♥♥♥

Namoro escondido...E agora?

Hoje em dia , é muuito fácil ver um monte de gente que namora escondido , seja dos pais , dos colegas ou dos professores.A questão é que namorar escondido é muito mais complexo do que você pensa .

Muitos adolescentes namoram escondido dos pais , pois sabem que os mesmos podem vir a reprovar o namoro.Porém , você deve saber que , afinal de conta , eles são SEUS PAIS e tipo assim , você deveria confiar neles.É claro que no coneço eles podem se incomodar , mas você tem que saber como dar a notícia , além de estar ciente que , de princípio , seus pais podem estranhar a situação (ou ficar furiosos) e por isso NÃO cobre nada deles.Pedir ajuda para uma amiga também é uma boa!


Agora , quando você namora escondido não porque você quer , mas sim porque seu gatinho não quer contar pra ninguém desse caso , meu amor , existem 95% de chances desse namoro ser furada.Pense bem : se ele não quer contar nada a ninguém , tem algum motivo ; talvez ele esteja ficando com mais de uma menina ao mesmo tempo , talvez não esteja levando esse namoro a sério , ou realmente pode ter alguma justificativa cabível.Então , trate de descobrir o porque de seu namorado não querer espalhar sobre o namoro e trate a situação da melhor forma possível.


Então queridas , era isso que eu queria dizer...
Bjão pra todo mundo
Gigi

Aquele garoto....

Desde crianças , falamos que gostamos de tal coleguinha.Mas quando chega a adolescência , você descobre um garoto que , segundo você , é o amor da sua vida.E é sobre isso que eu vou falar.

Em primeiro lugar é bom você saber que NÃO é o amor da sua vida.O que acontece , é que provavelmente , você se apaixonou , e daí você só consegue pensar naquele garoto.Mas , por incrível que pareça , donas apaixonadas, paixão um dia passa.

O problema é o que fazer em quanto  esse dia não chega.Pois bem , você deve estar ciente que se você embarcar nessa de vez e estiver pensando em namorar , suas notas vão despencar.Você também deve fazer uma análise crítica, para ver se realmente é uma boa namorar esse garoto.

Outra boa é você pedir conselhos para suas amigas , para seus pais e , se você tiver, para sua psicóloga.

E se você achar que esse suposto namoro é roubada , tente evitar esse garoto  e caso esse namoro não seja roubada , tomara que de tudo certo!!!

Bjo
Gigi    ♥       

Prova

Todo mundo sabe que para ir bem em uma prova , é preciso saber a matéria.Mas há uma coisinha , às vezes, mesmo a gente sabendo a matéria , acabamos esquecendo alguma coisa (ou tudo) bem na hoera de fazer a prova , exatamente por causa daquele frio na barriga ou pelo nervosismo.Então , como evitar que isso ocorra?

Primeiramente , você deve estudar bastante e APRENDER a matéria , evitando decorá-la (mas eu sei que tem coisa que a gente tem que decorar)e se você tiver alguma dificuldade na mesma , peça ajuda à algum colega e se isso não for o suficiente peça um professor particular para seus pais.Caso seus pais não estejam em uma época  financeira agradável para contratar um professor particular , frequente o plantão de dúvidas de sua escola.

Agora , antes da prova começar , trate de se acalmar : respire fundo , solte o ar pela boca e lembre-se que você estudou o suficiente para se sair bem.Após terminar a prova , releia-a certificando-se que não cometeu nenhum erro.

Bom , é isso.
Bjo
Gigi♥

Meu pet


A maioria dos adolescentes gostaria de ter um animal de estimação, pra brincar , passear , fazer carinho...Mas os animais são seres vivos , como nós , e sendo assim , precisam de muuuuuitos cuidados, por exemplo , você tem de levá-lo ao pet shop pra ele tomar , banho , tosar o pelo , tomar vacina , vc precisa comprar ração , levar para passear regularmente , limpar as necessidades dele...E isso gasta tempo e muito dinheiro, e aí tbm tem  a famosa preguiça.

Você tem que encarar seu pet como um companheiro , como uma jóia rara, tratando dele da melhor forma possível!!!Sei que na hora de comprar essas fofuras é difícil pensar que eles vão dar trabalho , até porque naquele momento , você está super disposto (a) a fazer tudo pelo seu mais novo companheiro.

Então , antes de comprar um pet , lembre-se que ele vai precisar de seus cuidados , e seja ciente que ter um cachorrinho , um gatinho ou qualquer outro bicho , é ter uma vida em mãos.Faça de seu pet o bichinho mais feliz do universo!!!!!
Beijos

Gigi 

Adaptaçoes e amizades

  Muitas vezes na sua vida vc tem de se coformar e se adptar a  muitas coisas ruins .Tipo, quem nunca por exemplo mudou de escola , na qual vc estuadava desde q nasceu quase e foi estudar em um lugar onde nao conhece ninguem e no primeiro dia vc tem vontade de se esconder, se misturar com a paisagem e nao ser notado ?

 Ou muitas vezes qdo vc muda de casa e passa a nao ter mais contato nenhum com seus amigos? É difícil, mas sao acontecimentos que todos vao passar uma vez ou mais na vida .

Vc tem q se conformar e nao chorar rios de lágrimas (gritar ,as vezes algumas pessoas fazem isso )achando que o mundo acabou, que vc nao vai ter mais amigos e etc . Tudo passa e vc vai lembrar deles sempre e amigo que é amigo de verdade nao se esquece e distancia nehuma separa !

Vc pode ir pra China e seu melhor amigo ser daqui que se vcs forem verdadeiros amigos nao vao se separar e qdo se encontrarem vao contar suas experiencias e rir até das coisas do outro!
Lembrem-se amigo que é amigo nós guardamos no coraçao e nao é a distancia ou a frenquencia com q se veem ou se falam q vai acabar com a amizade!!


Abraços,
Lili .

Camisinha

 O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia mundia de combate à Aids, quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença.Desde o final dos anos 80 , o Dia Mundial de combate à Aids vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus HIV, sendo que diariamente surgem 7 500 novos casos.No Brasil , desde de 1980 a junho de 2007 foram registrados 470 mil casos , segundo o Ministério da Saúde.A questão é que não haverim tantos casos se todos usassem camisinha !E olha que as pessoas não utilizam a camisinha nãoé por falta de aviso.Lembre-se que para contrair uma doença como  a Aids  , basta deixar de usar camisinha uma vez.

Beijos
Gigi♥

Drogas

Basta dar uma saidinha de casa para ver o espaço que as drogas já tomaram na vida da maioria dos adolescentes.A droga , como vocês devem saber é uma substância química que provoca alterações nos sentidos, fazendo a pessoa se sentir desligada do mundo , leve , feliz...Por isso a droga torna-se tão tentadora para a maioria das pessoas.
Sendo assim , sabemos que as probabilidades das drogas serem extintas do mundo , não existem, porém , há como colocar os adolescentes bem longe das drogas, e fazer com que os já viciados , encontrem uma luz.
Nunca chegue perto de drogas!Se aquele seu "amigo" disser que se você não provar drogas você será zoado , ignore.E se seu amigo é viciado , procure ajuda , e não force a barra nunca , porque apesar de tudo , esse seu amigo não queria se tornar um viciado.
Bom , é isso
Beijos
Gigi

Mudanças


Muitas vezes ,quando você entra na adolescencia e vê que tudo começou a mudar , inclusive o fato das constantes espinhas em seu rosto , pensa que o mundo vai acabar (bom,pelo menos algumas pessoas acham isso) .Às vezes , quando percebe que não é como os outros , você acha que a melhor solução é se isolar , mas não é.

Isso de começar a mudar é normal e todo mundo passa ou vai passar por isso .Sendo assim , você não precisa se achar um alienígena, porque o fato de ser diferente não é ruim , e além disso , você é uma pessoa com ''problemas'' totalmente normais .Só nao deixe essas mudanças tomarem conta de você e enfim , seja você mesmo , com seus defeitos e qualidades!
E se isso te consola , vou te dizer uma coisa : aquela pessoinha que te goza , também vai passar por isso.


Vale lembrar que se você estiver se sentindo muito afetado com esse novo mundo que é a adolescência , não custa nada pedir conselhos para os pais.;D


Beijos
Lili

Bullying*


Bullying é um termo inglês , mas muito presente na vida de todos nós.Trata-se de agressões , físicas ou psicológicas em que o agressor humilha a vítima , bate na mesma , rouba o dinheiro do lanche ,persegue-a , coloca apelidos constrangedores , a exclui , entre outros, sendo ocorridas no meio escolar.


O agressor costuma ser uma pessoa com ânsia de poder ,que possui intolerância em relação a alguma característica da vítima ,que não aceita perder , uma pessoa a qual não são impostos limites por parte dos pais , uma pessoa que tem desejo de se vingar de alguma coisa.


Já a vítima costuma ser uma pessoa com poucos amigos , que fica sempre sozinha , que possui alguma característica diferente dos demais colegas , que tem problemas com o peso ...


Nessa situação , a vítima não deve se omitir , e deve procurar ajuda com os pais e com a escola, que deve realizar campanhas de concientização , aumentar a vigilância na escola em relação ao bullying , além de realizar projetos cujo tema principal sejam os valores .


O pior é que muitos educadores continuam dizendo que isso tudo trata-se de uma simples "brincadeiras de criança".
Beijos
Gigi

Bem vindos a esse novo mundo


A adolescência é a fase mais legal e complicada de todas, e isso é um fato.Mas é claro que até você se dar conta do que é realmente a adolescência , vai demorar um pouco ...Tem gente que não sabe vivê-la.Tem gente que não quer deixar de ser criança só para entrar nesse novo mundo...

Descrever essa fase com muita precisão é meio que impossível.Cada um tem tipo que uma visão própria disso, uma visão que muda a cada dia...Afinal , é na adolescencia que você vai tomar algumas das decisões mais importantes da sua vida.

Então , viver a adolescência não é tarefa fácil : estudar , divertir , quebrar a cara , namorar , ficar , discutir , opinar , se chatear...Tudo isso está dentro desse indefinido mundo adolescente..

E é por isso que estamos aqui : para falar , para ouvir , para ajudar , para sermos ajudada , para nos divertir e para ver todos os adolescentes felizes , ou , pelo menos, conformados.

Isso nãó é tarefa fácil!rsrs
Beijos
Gigi & Lili