Rss Feed

Como fazer trança escama de peixe

Oi meninas, tudo bem?
Eu sempretive uma vontade doida de aprender fazer trança. Quando eu tinha uns 7 anosd aprendi a fazer a trança normal, depois vieram os outros tipos. Mas aí ficou faltando a trança escama de peixe!
Um dia entrei no Youtube decidida a aprender e voàla, aprendi!
Resolvi compartilhar o video que encontrei com vocês.
Espero que curtamg

Qualquer dúvida, entrem em contato ou deixem nos comentários.
Bjkas
Gigi

Efeito duochrome

Oi gatas!
 Resolvi falar sobre um outro efeito dos esmaltes: o efeito duochrome. Nesse caso, o esmalte já possui esse efeito, apesar de que quando passamos coberturas que possuem reflexos de determinadas cores, conseguimos obter o efeito tbm. Vamos às fotos!





Bjoss
Lili

Como colocar cílios postiços!

Oi lindas!
Recebi um e-mail perguntando sobre como colocar cílios postiços e pensei em escrever sobre. Mas aí, escrever não é a mesma coisa que mostrar, ainda mais em se tratando de um tutorial. Então deixo aí um vídeo da Karol com K para vocês verem. Espero que gostem!




É isso meninas.
Bjkas
Gigi

Gráficos

Oi meninas!
Há um tem´po eu descobri um site que só trabalha com gráficos. O nome dele é Porra, Gráfico!, e eu acho esses gráficos muito engraçados. Vou mostrar alguns gráficos que eu encontrei lá:



 
É isso meninas!
Bjkas
Gigi

Efeito Suede

Oi, garotas!
A temporada Just Love Nail Polish acabou, mas os posts sobre esmalte, não!
Neste post, vou falar sobre um efeito pouco conhecido- o efeito camurça ou suede.
Trata-se de um efeito fosco + glíter. Existem esmaltes que já vem com esse efeito. Mas você pode o conseguir utilizando um esmalte da linha Impala Gloss + a cobertura Matte.

Vamos às fotos? ( as fotos não são de minha autoria)


Se você olhar bem, não se trata de um esmalte fosco. Portanto, seria necessário passar Matte por cima.



Questo és o que há
Bjitos
Lili

Maquiagem- Blush

Oi, lindas!
Hoje vou falar sobre um item da maquiagem que eu adoro: o blush. Ele é o responsável para te dar uma corzinha a mais, e é simplesmente maravilhoso.
As cores do seu blush devem variar de acordo com seu tom de pele.
As informações a seguir foram retiradas do site da Capricho.

Look saudável

Use um blush em tons de pêssego e, usando um pincel macio, aplique na região do seu rosto que fica coradinha quando você corre ou faz exercício.
blush-saudavel1

Look romântico

Use um blush mais rosadinho. Dê um sorrisinho e aplique, com um pincel, bem em cima da parte da maçã do rosto que se levanta, em movimento circular.
blush-romantico1

Look fashion

Use um pó bronzeador ou blush marrom. “Chupe” as bochechas e aplique na diagonal do rosto, abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas. Opcionalmente, se for um look para uma festa, você pode ainda aplicar iluminador por cima.
blush-fashion1
blush-fashion-31
Para harmonizar com o formato do seu rosto:

Oval


Como é:
normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo.
Onde aplicar: apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.

Coração

blush-rosto-coracao1
Como é: parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo.
Onde aplicar: nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Redondo

Como é: circular e com bochechinhas salientes
Onde aplicar: suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto.

Quadrado

blush-rosto-quadrado1
Como é: parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado.
Onde aplicar: nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha.

Passe loonge

Nada de passar blush sobre o nariz: ele aumenta o volume da região e faz parecer que você está sempre resfriada. Se quiser ressaltar a área, use de leve um iluminador em tons perolados.

Dicas

  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro.
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.

 

Pele clara (brancas rosadas)

Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
blush-pele-clara


Pele oliva (brancas amareladas e orientais)

Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.
blush-pele-oliva


Pele escura (pele morena a negra)

Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
blush-pele-escura


Dicas:

  • O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
  • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.
É, isso meninas
Bjkas
Gigi

Temporada Just Love Nail Polish- Esmalte Nude

Oi meninas!
Hoje é o último post da temporada Just Love Nail Polish, e o assunto é o esmalte Nude. A maioria das apaixonadas por esmaltes quase não usam esse tipo de esmalte, exatamente por ele ser bem clarinho, perto da cor da unha. Mas, eu acho que deixa a unha com o aspecto de limpeza, só acho que não é legal para usar em ocasiões especiais.
 Portanto, esmalte nude é aquele bem clarinho, que se assemelha ao tom da sua unha.
É uma boa opção para usar no dia a dia.
Vamos às fotos:



Música Harry Potter

Oi lindas!
Como eu já disse, eu sou mega fã do Harry Potter. E, uma coisa que eu gosto muito fo filme é a musiquinha que eles colocam. Então, resolvi a colocar para vocês. Espero que curtam. :)
É isso.
Bjkas
Gigi

Justin e Selena no Havaí

Oi meninas!
Como vocês já devem estar sabendo, o Justin e a Selena estão namorando e estão lá no Havaí, curtindo umas férias. Há, e o Justin fez uma nova tatoo, que diz 'Jesus", em Hebreu. Vejam as fotos:









Novos pôsteres Harry Potter

Oi meninas!
Eu acho que nunca contei para vocês, mas eu sou mega fã de Harry Potter desde pequena ( a Lili tbm é). Acho o filme literalmente mágico e muito especial. E, como eu sei que muita gente também ama o nosso querido bruxinho, resolvi mostrar para vcs os novos posteres do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte II.

Maquiagem- Pó compacto

Oi lindas!
Depois da base e do corretivo, chegou a hora do terceiro item mágico da maquiagem, o pó facial, pó compacto ou simplesmente, o pó.
O pó deve ser escolhido de acordo com o tom de sua pele. Ele serve para somar a maquiagem e tirar o excesso de brilho na pele. Uma boa dica é escolher um pó compacto de qualidade e consistente, pois é ele que ajuda a fixar a base e os outros produtos que virão depois na maquiagem.
Na hora da aplicação, muitas meninas usam a esponginha, mas o melhor mesmo é o pincel para blush, aquele grandão. Assim, o pó espalha melhor, dá uma melhor cobertura e dá um aspecto bem mais natural.
As seguintes dicas retirei de um site, o Toda Perfeita, se não me engano.
 Para minimizar a oleosidade da pele, passe-o no centro da testa, no nariz nas pálpebras e no queixo.
Aplicando dessa maneira, disfarça a oleosidade e pequenas imperfeições.
Não passá-lo nas laterais das bochechas, abaixo das sobrancelhas e região interna dos olhos.
 A pele deve estar bem hidratada para não conferir um aspecto ressecado.
No próximo post sobre maquiagem, vou falar sobre blush.
Bjkasss
Gigi

Just the way you are- Música do dia

Oi meninas!
A música do dia ( é, resolvi postar uma música todo dia) é a Just the way you are, de Bruno Mars. Ela não é novíssima, mas acho que é uma das músicas mais lindas que uma mulher pode ouvir.

The Story of Us- Novo single Taylor Swift

Oii meninas!
Deixo aqui o mais novo single da diva Taylor Swift, The Story of Us.
Ela está super linda e fofa no clipe. Espero que gostem da música e do clipe! :)

Temporada Just Love Nail Polish- Esmalte Neon

Oii garotas!
A temporada está chegando perto do fim.... Esse é o penúltimo post dela e  vou falar sobre os esmaltes neon.
É um pouco difícil de definir o que é um esmalte neon porque o nome é auto explicativo. Mas trata-se de um esmalte fluorescente. Como eu disse em outro post, TODO esmalte neon é fosco. Quando não é fosco, chega bem perto de ser neon, mas não chega a ser. Vi alguns posts por aí sobre esmalte neon e vi muita foto com esmalte brilhoso, isso é, de esmalte que não era neon. Nesses casos, diz-se que trata-se de " um quase neon". E, minhas queridas, desta vez não haaverá fotos. E vou explicar o porquê. Fui procurar fotos decentes de neons, mas não achei nenhuma foto que mostrasse o neon como ele é. Então a única foto que vou mostrar é da coleção da Impala, e, ainda assim, sim swatches.

É isso, flores
Lili

Maquiagem- Corretivo

 Oi meninas!
Depois que postei mais sobre a base, resolvi falar sobre o corretivo.
Assim como a base, cada menina deve possuir seu próprio corretivo, uma vez que ele varia de acordo com seu tom de pele.
Pode-se encontrar o corretivo em forma liquida ou de creme. Os cremosos são melhores pois vão bem em todos os TIPOS de pele ( oleosa, seca. etc.).
Muitas meninas possuem dúvidas quanto a maneira de se descobrir qual é a cor ideal para seu tom de pele. Deve-se escolher sempre um tom mais próximo ao da sua pele e se vc não possuir muita olheira, pode até ser um tom abaixo do seu.  O ideal é, antes de comprar o correctivo, o experimentar no rosto, sob iluminação natural.
Na hora de aplicar, é melhor o aplicar depois da base, pois caso o contrário a base acaba tirando um pouco do corretivo durante a aplicação.
Na hora da aplicação, você pode recorrer a pincéis ou ir com o dedo mesmo. Mas lembre-se de não passar muito corretivo de uma só vez, pq sua pele vai perder o aspecto natural e vai ficar mais espessa. Aplique uma vez, e em pouca quantidade. Caso ache necessário, aplique mais uma vez o corretivo, tbm em pequena quantidade, só para dar um acabamento.
 Passar hidratante antes ajuda a aplicar o corretivo, já que estes são secos. Quanto menos ressecada a pele estiver, menos imperfeições vão aparecer. Sempre aplique pó para finalizar.: O corretivo não é só para as olheiras. Ele define todo um formato do rosto, dando volume, quando se aplica em V (embaixo dos olhos, nas lateirais e embaixo do nariz e um pouquinho no queixo também). É bom finalizar com um pó translúcido – bem pouquinho, e mais para o tom bege do que para o rosado, sempre. Aplique dando batidinhas. Quando você esfrega o corretivo, está retirando o produto. Já as batidinhas o depositam na pele.

Então, gatérrimas, por enquanto é isso.
Bjkas
Gigi


P.S.: Viram que incríveis esses desennhos?

Temporada Just Love Nail Polish- Esmalte Craquelado!

 

 Oi garotas!
Depois do fosco, do holográfico e do flocado, chegou a vez de falar sobre o esmalte craquelado.
É aquele esmalte que deixa a unha cheinha de riscos, parecendo rachaduras.
Não existe um esmalte que tenha sozinho o efeito craquelado. Trata-se obrigatoriamente de uma cobertura que deve ser passada por cima de outro esmalte, e que dá o efeito na unha.
Ah, já há algumas marquinhas nacionais que tem coberturas craqueladas, como a Big Universo (BU).
Agora, chegou a hora das fotos ( que não são de minha autoria):







Então é isso, meninas!
Lili








Guia de Estilo na Escola

Oi lindas!
Retirei esse mini guia lá da Capricho. Espero que curtam.



Conversamos com algumas meninas para descobrir como elas fazem pra manter o estilo no dia-a-dia escolar. Aqui vão as dicas delas:

ACESSÓRIOS
A maioria das meninas prefere usar só relógio, brinco e, às vezes, anel: nada muito chamativo. Mas você pode incrementar seu visual com cintos, pulseiras, correntinhas e lenços. Acessórios coloridos acrescentam charme ao uniforme, que geralmente é em cores básicas e escuras.



"Uso sempre relógio e anel, e gosto de variar nos brincos usando, por exemplo, argolas vermelhas."
- Bárbara Corrêa, 16 anos, Colégio São Luís.


Stephanie Albanese, 15 anos; Ana Luiza, 16 anos e Bárbara Corrêa, 16 anos.

SAPATOS x TÊNIS
Alguns colégios não permitem o uso de sapatos ou sandálias, mas liberam na escolha do tênis. Sendo assim, opte por modelos confortáveis, mas que traduzam um pouco do seu estilo. As opções são muitas: quem disse que não dá pra ficar chique de tênis?



All Star é um clássico: bom, bonito e barato. E você encontra em milhares de cores e estampas, ou seja, tem um pra cada estilo. Já os sneakers são um pouco mais caros, mas geralmente são os modelos mais lindos, duram bastante e são super confortáveis. Existe até gente que coleciona! Nike, Adidas, Reebok... todas essas marcas vivem lançando modelos ultra coloridos, bem fashion.
Uma outra opção, ainda, são os slip-ons, aqueles tênis fechados, sem cadarços, tipo sapatilhas, que você só precisa enfiar o pé. A marca Vans é famosa pelos seus modelos, mas várias outras marcas já lançaram os seus.



Agora, se no seu caso é tudo liberado, lembre-se de que a única regra é o conforto e aproveite! Deixe os tênis para os dias de educação física e tente variar usando sapatilhas, que também são muito confortáveis e você encontra em todas as cores e estampas que imaginar. As papetes com ou sem meia também são favoritas das meninas nas escolas que não exigem tênis. No verão, rasteirinhas e gladiadoras dão um up no jeans e são tendência forte da moda. E, no inverno, botas sem salto mantém seus pés quentinhos e o seu estilo em alta.

"Uso tênis só nos dias em que tenho aula de educação física. Nos outros, prefiro usar sandálias e papete."
- Gabriela Falcade, 15 anos, Colégio São Luís.

BOLSA x MOCHILA
Isso depende muito da quantidade de materiais que você carrega. Quem tem muitos livros acaba indo de mochila, já que assim o peso fica distribuído e não prejudica a coluna. Diversas marcas estão fazendo modelos estampados que são luxo! E os modelos lisos, mais simples, são ótimos para serem complementados com buttons e chaveiros divertidos. Veja esse post publicado no blog Closet sobre mochilas de até R$100.



Mas pra quem tem que carregar pouco peso, existe uma infinidade de maxi-bolsas e bolsas tipo carteiro que podem acomodar seu material e deixar sua produção mais elaborada. É que uma bolsa bonita levanta qualquer look, até o uniforme mais sem graça! Daí vai do seu estilo: de lona, de nylon, listrada, lisa, de couro, de vinil, colorida, preta... e o bom é que ainda dá pra ir com ela pro shopping e pra balada.

Um fichário bacana ajuda bastante também, além de facilitar na organização. Você pode customizar a capa fazendo recortes de revista e cobrindo com contact.

"Prefiro usar bolsa ao invés de mochila, acho muito mais bonito. Troco o caderno pelo fichário e sempre uso faixinhas e tiaras pra manter o cabelo arrumado."
- Stephanie Albanese, 15 anos, Colégio São Luís.
É isso !
Bjkas
Gigi