Rss Feed

Customizando Blusas

Oie meninas!

Peço muitas desculpas por ter ficado taanto tempo sem postar. Mas é que realmente não tem como eu ficar postando todo dia e as eu e as outras meninas estamos muito ocupadas agora nessa época.
Eu dei início ( ou a Luísa) na temporada Ocasiões já faz um tempinho. Entretanto, isso não significa que os posts vão ser sobre isso. Hoje eu resolvi falar escrever sobre customização de roupas.
Quem acompanha sites de moda em geral ou quem vê tv já deve ter ouvido muuito falar sobre isso.Na novela Ti TiTi, a personagem Mabi, interpretada pela atriz Clara Tiezzi, é um verdadeiro exemplo de quem gosta de customizar as roupas. Customizar, pra quem não sabe, é um jeito de personalizar suas roupas e acessórios.
Vou ensinar jeitos simples de como fazer essa customização.


MATERIAIS


*Uma das coisas mais legais é que há uma grande diversidade de coisas que podemos utilizar para customizar roupas. Botões, chaveiros, lacinhos, fitas, Cd's, livros ( lembra da bolsa em forma de livro?). Tudo aquilo que vc imaginar pode ser usado. Mas, obrigatoriamente, é preciso ter:
*cola para tecido ( se não encontrar especificamente, a de scrapbook serve)
*linha e agulha
*tesoura
*outros materiais à sua escolha ( tecidos, lacinhos, fitas, renda...)

COMO FAZER
*Já que estamos falando de uma técnica que visa a personalização, não dá para dizer que há uma regra ou um padrão que se deva seguir. Entretanto, para as iniciantes, vou dar exemplos de formas de customização.
Exemplo 1: Blusa
A maioria das meninas acha que o tipo mais fácil de blusa para se aplicar essa técnica são as blusas lisas, de preferência de cor branca ou preta. Para as iniciantes, porém, eu acho mais interessante utilizar blusas que já vem com desenhos sem relevo. Nesse caso, você pode delinear os desenhos com os materiais que você quiser, como a lantejoula e botões. Mas, se vc quiser começar por uma blusa lisa, faça em uma papel separado desenhos de como quer que a blusa fique, de preferência pintando das cores que vc deseja. Depois de fazer o desenho, vc pode marcar na blusa, com um lápis, os lugares onde quer fazer as aplicações, o que facilita muito o processo.Se quiser, também pode recortar um pano no formato que desejar e fazer nele as aplicações, colocando-o depois na blusa. Isso funciona se quiser fazer desenhos como flores e borboletas, por exemplo.Dá pra fazer o mesmo com shorts. Abaixo fotos QUE NÃO SÃO DE MINHA AUTORIA de blusas customizadas:







Meninas, em breve  trarei sobre customização de acessórios e  calças em geral.
Mil beijoss
Gigi

1 comentários:

Cristina disse...

Adorei!!!
Eu morro de vontade de customizar roupas, mas tenho medo de acapar estragando alguma. Quem sabe eu não crio coragem agora?
bjooo