Rss Feed

Estou de Chico..E agora?

Oi meninas!
Desculpem eu ter demorado para postar, mas nesse fds não deu.
No post de hoje, vou falar sobre menstruação.
É um assunto que gera muitas dúvidas nas meninas então achei que seria legal flar sobre isso.
Uma das dúvidas das garotas é em relação a idade certa de se menstruar. Olha, hoje em dia, a média é de em torno de 12 anos. Mas algumas meninas podem menstruar mais cedo ou mais tarde. Se vc achar q está demorando muito para menstruar, vale falar com sua ginecologista. Pode ser algum problema hormonal, por exemplo, ou pode não ser nada de mais.
Agora, outro tópico é em relação ao tempo de duração. Olha, isso varia bastante. Algumas meninas ficam menstruadas por apenas 2 dias, outras por até 6. Essa costuma ser a faixa normal. Se vc ficar mais de 6 dias menstruada, tbm tem que flar com a ginecologista.
Quanto a frequencia... Bem , seu corpo pode demorar até dois anos para regular seu ciclo. Isso Implica que, nesse período , talvez vc fique alguns meses sem menstruar ou acontecer de descer ( a menstruação) mais de duas vezes em um único mês. Nesse caso, isso é normal.
Mas se já faz mais de doias anos que vc menstruou e seu cliclo ainda está irregular, mais uma vez vc terá de consultar sua gine.
Outra dúvida: as cólicas. Algumas meninas sofrem MUITO com as cólicas, outras não sentem nada. Além disso, outros sintomas podem aparecer, como dor de cabeça ou dor nas costas, por exemplo. Um remedinho para cólica ou mesmo um Tylenol resolvem o problema.
Algumas meninas já me perguntaram sobre aquela história de que " o fluxo não desce na água". Bom, os médicos dizem que se vc estiver menstruada e entrar na piscina, o sangue não vai descer, mas nada garante que ele não vai sair qndo vc sair da água. E se seu fluxo for muito forte, vc ainda corre o risco de descer sangue mesmo dentro d"água. Se vc quiser nadar e estiver naqueles dias, vale colocar um absorvente interno.
Muitas meninas receiam usar esse tipo de absorvente, mas eles podem ser encontrados em vários tamanhos, o que facailita muito. Outro medo é que ao colocá-lo, o hímen solte. E isso pode mesmo acontecer.
Então meninas, por hj é só.
Bjkas
Gigi
P.S.: Mais dúvidas? É só me mandar um e-mail que eu te respondo.
P.S.2:Para quem não sabe, dizer "Estou de chico" significa " Estou menstruada".

0 comentários: