Rss Feed

Tutorial sobre pincéis

Oiie meninas!
Esses dias, estava conversando com uma amiga sobre o blog. Aí ela virou e me perguntou se eu já tinha postado sobre os pincéis de maquiagem e eu disse que não. Então, resolvi falar sobre eles, já que várias meninas não fazem ideia dos nomes dos pincéi e para o que servem. Então, vamos começar!


Pincel para Base
Como o próprio nome diz, é o pincel que usamos para espalhar a base no rosto. Devo dizer que é um pincel dispensável, exatamente pq conseguimos um bom efeito com as mãos também. Mas tbm não posso ser injusta com o pincel: ele espalha a base melhor do que a mão e acho que dá um efeito mais " perfeitinho", por assim dizer. É um pincel mais arredondado e eu prefiro os não muito densos. Dentre os da foto ( que eu tirei do blog Makeníacas), eu acho que os melhores são o primeiro e o quarto, da esquerda para a direita.

Pincel para Corretivo 
O nome do pincel, assim como o da base, é auto-explicativo. Usa-se para passar o corretivo. Vale à pena comprar? Sim. O pincel dá um efeito muito melhor do que quando usamos o nosso dedo. Mas se vc consegue um bom efeito com seus dedinhos e não anda podendo gastar, acho que vc pode esperar para comprar esse item. Os melhores pincéis corretivos são pequenos, finos e com a ponta achatada, menor que o pincel da base. Vc pode encontrar com as estremidades quadradas ou arredondadas. Prefiro, particularmente, a extremidade arredondada. Na foto, retirada do blog Makeníacas, gostei do primeiro e do terceito, mas todos dão um bom efeito.





Pincel para pó
Outra vez, um pincel com nome "resumo". Usa-se para passar o pó e acho que as meninas devem sim ter. Por quê? Simples: aquela esponjinha que vem com o nosso pó compacto não espalha muito bem o pó, deixa ele acumular muito no rosto. Com um pincel, obtemos um resultado mais natural, incrível. Lembra o pincel do blush e dá para se usar o mesmo pincel para passar o blush e o pó. Mas, geralmente, o pincel para pó tem a ponta mais larga, exatamente para melhorar o alcance no rosto. Foto retirada do Makeníacas.  Dentre os pincéis da foto, o melhor é o quinto.


Pincel para Blush
É, obviamente, o pincel para se passar blush. Caso você não queira usar o mesmo pincel do pó para passar blush, existem algumas especificações que podem te ajudar na hora da compra. Se quiser marcar as maças do rosto, prefira aquele modelo grande e redondo, o clássico mesmo.  O pincel com cerdas centrais mais alongadas, evita que haja o acúmulo de blush; é o pincel achatadinho. Para fazer manobras de correção, opte pelos chanfrados e achatados.



Pincel almofadinha
O pincel almofadinha é aquele que vem na sua maquiagem. Ele é bom pois, por acumular a maquiagem, deixa a cor mais viva, mais marcada. Bom, não há muito para se dizer sobre ele. Mas com ele vc pode conseguir marcar seu côncavo, por exemplo, muito bem. É um baita " mão na roda".É bom para passar a primeira camada de sombra.





Pincel chanfrado

Quem vê muito tutorial de maquiagem já deve ter escutado muito sobre esse pincel. É aquele pincel que, quando vc olha, tem impressão que alguém veio e cortou suas cerdas na diagonal. Ele é utilizado para delinear a pálpebra e contornar linha dos cílios. Vc pode, além de fazer seu delineador, corrigir duas sobrancelhas, usando sobra marrom, por exemplo. Garanto que fica bom. Acho que esse é um pincel que vale à  pena ter. 
 






Pincel delineador
Outro nome bem explicativo. Ele é usado para delinear, "para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito delineador cremoso", como é dito no blog Capricha no Make, da Capricho.É um pincel mega dispensável, caso vc já tenha um delineador.  Ele apresenta as pontas super finas e com cerdas beem juntinhas.

Pincel para esfumar
O pincel de esfumar sombra apresenta formato oval e cerdas beem fofinhas. Acho que, as meninas que gostam de makes mais elaborados, devem ter sim.

 Pincel Iluminador
É usado para passar o iluminador com bastante sutileza. Mas a função mais empregada para esse pincel não é essa: "varre" aqueles grãozinhos de sombras que caem qndo estamos nos maquiando. Acho que é um pincel totalmente substituível, então não aconselho a comprar. Acho que é um item de maquiadores profissionais.








 Pincéis de boca
Os pincéis de boca podem apresentar dois objetivos: delinear a boca, fazendo o contorno; ou espalhar o batom. Os pincéis mais fininhos e duros desempenham melhor a função de delinear, enquanto os mais "grossos" são para espalhar o batom. O batom fica melhor passado com o pincel, além de costumar durar mais quando é assim aplicado, já fica mais firme na boca. Mas, se vc não anda tendo dinheiro, acho que dá para esperar para comprar.


Então meninas, é isso.
Bjkas
Gigi

0 comentários: