Rss Feed

Bullying*


Bullying é um termo inglês , mas muito presente na vida de todos nós.Trata-se de agressões , físicas ou psicológicas em que o agressor humilha a vítima , bate na mesma , rouba o dinheiro do lanche ,persegue-a , coloca apelidos constrangedores , a exclui , entre outros, sendo ocorridas no meio escolar.


O agressor costuma ser uma pessoa com ânsia de poder ,que possui intolerância em relação a alguma característica da vítima ,que não aceita perder , uma pessoa a qual não são impostos limites por parte dos pais , uma pessoa que tem desejo de se vingar de alguma coisa.


Já a vítima costuma ser uma pessoa com poucos amigos , que fica sempre sozinha , que possui alguma característica diferente dos demais colegas , que tem problemas com o peso ...


Nessa situação , a vítima não deve se omitir , e deve procurar ajuda com os pais e com a escola, que deve realizar campanhas de concientização , aumentar a vigilância na escola em relação ao bullying , além de realizar projetos cujo tema principal sejam os valores .


O pior é que muitos educadores continuam dizendo que isso tudo trata-se de uma simples "brincadeiras de criança".
Beijos
Gigi

1 comentários:

Anônimo disse...

Putz , o bullying é muito pouko divulgado mesmo...
E é uma prática absurda!Lá na escola tem um monte de gente que pratica o bullying.
E os professores não fazem nada.