Rss Feed

Maquiagem- Base

E aí, gatérrimas?
Se tem uma coisa que toda menina tem, é maquiagem. Agora, nem todas as meninas sabem como e porque usar e por isso vou fazer alguns posts sobre isso. Para começar, vou falar sobre a Base.
A Base tem a função mega importante de uniformizar a pele, escondendo manchinhas e imperfeições. Para a base ter um bom efeito, vc deve, antes de tudo, ver se ela é própria para o seu tom de pele. Por isso, é importante que cada menina tenha sua própria base, pois nem sempre amigas possuem o mesmo tom de pele.
Esse item mágico da maquiagem pode ser encontrado em forma de pó e em formas cremosas e líquidas. Se sua pele for seca, é melhor usar bases cremosas ou líquidas. Caso sua pele seja oleosa, o pó é a melhor opção.
Como vcs provavelmente já sabem, antes de aplicar a maquiagem é preciso limpar muito bem o rosto e é 
bom molhar a pele com água gelada, ou passar um pouco de gelo no rosto. Assim, ela fica firme e a maquiagem dura mais.
Se a base  for fluida, pode-se usar as mãos, garantindo um efeito homogêneo. Tbm é interessante usar pincéis próprios para a aplicação de base líquida; eu acho que esse é um meio fácil e que garante um efeito muito melhor do que quando aplicamos com a mão. Se for compacta, devemos aplicá-la com uma esponja, que tem que estar limpa e seca.
Primeiro, a gente tem que passar a base na zona "T". Nas laterais do rosto, os movimentos devem ser de dentro para fora e de baixo para cima. No pescoço, de cima para baixo. Peles secas, ressecadas e em processo de escamação necessitam de mais cuidados, pois, se esfregarmos qualquer coisa, podemos acabar agravando o problema.
Entãoé isso, minhas lindas!
Bjkas
Gigi

1 comentários:

Cristiane disse...

Meus pais não deixam eu usar maquiagem.. Dizem que só mulher adulta pode usar.