Rss Feed

Maquiagem- Corretivo

 Oi meninas!
Depois que postei mais sobre a base, resolvi falar sobre o corretivo.
Assim como a base, cada menina deve possuir seu próprio corretivo, uma vez que ele varia de acordo com seu tom de pele.
Pode-se encontrar o corretivo em forma liquida ou de creme. Os cremosos são melhores pois vão bem em todos os TIPOS de pele ( oleosa, seca. etc.).
Muitas meninas possuem dúvidas quanto a maneira de se descobrir qual é a cor ideal para seu tom de pele. Deve-se escolher sempre um tom mais próximo ao da sua pele e se vc não possuir muita olheira, pode até ser um tom abaixo do seu.  O ideal é, antes de comprar o correctivo, o experimentar no rosto, sob iluminação natural.
Na hora de aplicar, é melhor o aplicar depois da base, pois caso o contrário a base acaba tirando um pouco do corretivo durante a aplicação.
Na hora da aplicação, você pode recorrer a pincéis ou ir com o dedo mesmo. Mas lembre-se de não passar muito corretivo de uma só vez, pq sua pele vai perder o aspecto natural e vai ficar mais espessa. Aplique uma vez, e em pouca quantidade. Caso ache necessário, aplique mais uma vez o corretivo, tbm em pequena quantidade, só para dar um acabamento.
 Passar hidratante antes ajuda a aplicar o corretivo, já que estes são secos. Quanto menos ressecada a pele estiver, menos imperfeições vão aparecer. Sempre aplique pó para finalizar.: O corretivo não é só para as olheiras. Ele define todo um formato do rosto, dando volume, quando se aplica em V (embaixo dos olhos, nas lateirais e embaixo do nariz e um pouquinho no queixo também). É bom finalizar com um pó translúcido – bem pouquinho, e mais para o tom bege do que para o rosado, sempre. Aplique dando batidinhas. Quando você esfrega o corretivo, está retirando o produto. Já as batidinhas o depositam na pele.

Então, gatérrimas, por enquanto é isso.
Bjkas
Gigi


P.S.: Viram que incríveis esses desennhos?

0 comentários: