Rss Feed

Temporada Hair Sweet Hair- Fazendo Cachos!

Oi meninas!
Nesse post, eu falei sobre como lidar com o cabelo cacheado. Mas neste post, o foco é outro. Vou falar sobre como fazer cachos! Muitas meninas sonham em ter aquele cabelão todo cheinho de maravilhosos cachinhos, e hj vou dar umas dicas para ter um cabelo cacheado ou simplesmente cacheá-lo para um festa!
Para as meninas que querem ter o cabelo cacheado forever, a solução é a permaente. Ao contrário dos alisamentos, a permanente deixa seu cabelo cacheadinho e vc escolhe o tamanho do seu cacho e tudo mais. O método precisa ser refeito a cada quatro meses. Tenho uma tia que estava louca para ter um cabelão cacheado e resolveu fazer essa tal permanente. Os cachos ficaram hiper naturais, mas logo ela enjoou do cabelo e teve que esperar um tempão para ter seu cabelo como era antes.
Então, pense muito bem antes de fazer uma permanente, ok?
Agora, se o lance for cachear os cabelos para uma festa, existem três métodos: 'bobs", babyliss e chapinha!
O método menos eficiente e chato é o bobs. Leva muito tempo para ficar pronto e só fica bom se rolar um Hair Spray depois.
Babyliss é o método mais conhecido, mas não é todo mundo que sabe usar e nem todo mundo tem. Além disso, agride muito o cabelo, e , por isso, é preciso passar silicone nos cabelos antes do procedimento.
Agora, o meu método preferido, é a chapinha. Vocês não tem ideia do quão bom e fácil é esse método! Pensei em fazer um tutorial, mas esses dias entrei no site da Capricho e vi um vídeo da Karol ( do blog Karol com K) e resolvi recomendar esse vídeo. Para quem quiser ver, é só clicar aqui.
Então, meninas, por enquanto é isso.
No próximo post vou falar sobre os cabelos crespos.
Bjkas
Gigi

12 comentários:

JOsiane disse...

Eu sempre usei o babyliss, mas ele queima o cabelo mesmo... Amei essa dos cachos com chapinha! Vou fazer hj mesmo!

Clara disse...

Meu cabelo é tipo, liso para caramba... Babyliss não segura, nem bobs... Duvido que a chapinha funcione...

Gigi e Lili disse...

Josiane, babyliss queima mesmo. A chapinha tbm queima, mas é muito mais fácil de fazer. Mas é só passar um silicone ou qualquer outro anti térmico, pq aí o estrago é muito menor.
Bjkas
Gigi

Gigi e Lili disse...

Clara, eu não sei se você viu o vídeo da Karol, mas o cabelo dela é estremamente liso. A chapinha segura sim, mas vc tem que passar a chapinha beem devagar. Depois, é só passar o Hair Spray depois e fica perfect.
Bjkas
Gigi

Letícia disse...

Do bobs e do babyliss eu sempre soube, mas chapinha]]]] MY GOD! Super novidade!

Larissa disse...

Meninas, vcs podiam pedir para o Jerri lá da capricho avaliar o blog e vcs! Ele vai gostar, pq eu amei!

Gigi e Lili disse...

Letícia, super novidade mesmo.
Bj
Gigi

Gigi e Lili disse...

Larissa, brigada!

Carla disse...

Fui comprar um babyliss mas estava tão caro que desisti. Fiquei mega feliz com essa dos cachos com chapinha!

Gigi e Lili disse...

Que bom, Carla!!!
Bjkas
Gigi

Andressa disse...

Eu conheci uma marca chamada Sweet Hair que vem do mercado internacional, a marca contem produtos que proporcionam tratamentos´para todos os tipos de cabelo,inclusive para cachos... eu recomendo.

Andressa
Studio W

Gigi e Lili disse...

Andressa, gostei da sua dica! Com certeza vou pesquisar sobre a marca!
Bjkas
Gigi