Rss Feed

Temporada Hair Sweet Hair- Cachos!

Oiii meninas!
Esse é o post inaugural da Temporada Hair Sweet Hair, da qual já falei aqui.
Para começar, escolhi um tipo de cabelo que dá muuita dor de cabeça para as meninas: o cabelo cacheado.
É um cabelo que costuma ficar armado, em que os cachos nem sempre são bem definidos e que costuma ser bem seco.
Por isso, decidi optar por esse tipo de cabelo para começar a nossa temporada.
Primeiramente, é preciso quer vc saiba que é necessário hidratar bem esse tipo de cabelo, pois como eu disse, ele é bem seco, uma vez que o óleo da raiz, em razão do formato do cabelo, não o hidrata todo.
É necessário hidratar seu cabelo toda semana, para garantir cachos bem sedosos e anelados. Para isso, vc deve utilizar Máscaras de Hidratação, que eu vou lhe recomendar mais no final do post.
Qndo vc acordar e ver que seu cabelo está daquele jeito, não se desespere nem vá correndo para lavar seu cabelo ( apesar de vc poder sim lavá-lo todo dia, mas para isso é preciso hidratar ainda mais as suas belezocas). Uma boa opção é utilizar o Ativador de Cachos, que funciona de verdade! Você pode encontrar em forma de creme ou Spray ( que é uma boa se vc não quiser umidecer seus cabelos)>
Na hora do banho, vc deve usar produtos específicos para cabelos cacheados. Não aplique o creme na raiz do seus cabelos e lembre-se de o massagear bastante.
Após lavar o cabelo, vc deve tirar o excesso de água. Para isso, utilize uma toalha; posicione-se em direção às pontas e comprima seus cablos em direção a raiz. Para desembaraçar o cabelo, utilize um pente de madeira para o cabelo não ficar com frizz.
Feito isso, hora do leave-in e do anti-frizz. O leave -in é uma espécie de sem enxágue, mas numa versão um pouco melhorada. Passe um POUCO ( equivalente a uma ou duas moedas de um real) em seu cabelo, e faça o mesmo movimento que vc fez na hora de retirar o excesso de água, porém utilize as mãos.
Feito isso, vc também pode passar um ati- frizz, que pode ser aplicado em forma de spray ou gel, e que retira aqueles arrepiadas horrorosos do cabelo.
Então, vc pode esperar seu cabelo secar naturalmente ou utilizar o secador. Nesse último caso, lembre-se de que é necessário colocar um difusor no seu cabelo, para que seus cachos não fiquem esquisitos.
Além disso, para deixar seu cabelo menos armado, vale apostar em cortes que desfiam o cabelo, mas sempre consulte seu cabeleiro antes de se aventurar em um corte.

Shampoo e Condicionador

Os Shampoos da Seda específicos para cachos são uma boa opção. Agora, para desarmar o cabelo, ecomendo a Pantene, que possui linhas para  váaaaaaaarios tipos de cabelos. As linhas da Kerastase e Loreal tbm sou tudo de bom, mas bem mais carinhos...rssrs Qnto ao condicionador, as marcas das quais eu falei tbm apresentam ótimos resultados e eu super recomendo.

Máscara-
L´ORÉAL PROFESSIONNEL NUTRI-CONTROL FORCE RELAX ; máscaras da seda e da Kerastase.

Anti-Frizz-
A melhor marca para Anti Frizz é a Lanza. Super aprovo, mas dói o bolso, viu?

Leave in-
Todas as marcas possuem.


Bjkas
Gigi

P.S.: A nossa querida Lili não fará posts sobre a temporada Hair Sweet Hair. Ela fará parte de uma nova temporada super especial. Oblog passará a ter várias temporadas e essa é a dos cabelos, a Hair Sweet Hair.

4 comentários:

Gabriela disse...

Gostei muito das dicas! Meu cabelo é cacheado mas os cachos estão sem vida e indefinidos. Já tinha ouvido falar sobre o Ativador, mas nunca acreditei que funcionasse. Hj é o dia de eu comprar cosméticos então vou aproveitar para comprar tudo o que vc recomendou... Bjosss

Giovana disse...

Achei o máximo suas dicas! Mas eu tenho cabelo liso, mas morro de vontade usar cachinhos de vez em quando. O ativador pode ajudar?
Bjo

Gigi e Lili disse...

Gabi, o ativador é muito bom, e como seu cabelo já é cacheado, vc vai ter um ótimo resultado!
Bjoss

Gigi e Lili disse...

Giovana, se seu cabelo for muito liso, o ativador vai poder, no máximo, te fornecer algumas ondas.
Bjoss