Rss Feed

Temporada Hair Sweet Hair- Respondendo algumas dúvidas!

Oi meninas!
Este seria o último post da temporada, mas recebi um e-mail pedindo dicas e esse post vai ser direcionado è ele.
Vou resposnder o e-mail da Joana :
" Gigi, meu cabelo é liso, mas é um liso feio, sem vida. Meu cabelo é um liso meio armado, bem esquisito. Não sei o que fazer..... E tbm gostaria de saber o que fazer qndo temos pouco cabelo e qndo ele é grudado na cabeça.
Pliiiiiiissss, não deixe de responder!
é muito importante para mim!
BEIJOS
Joana"

Então, vamos lá. Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz. Você tbm deve utilizar shampoos e condicionadores próprios para cabelos lisos, pois eles ajudam a deixar o cabelo mais liso do que já é.
Quando se tem pouco cabelo um  segredo é usar e abusar da desfiagem, criando mechas mais curtas e outras mais compridas. Além de dar a ilusão de haver mais fios do que há de fato, a técnica deixa os cabelos desestruturados, o que está super na moda. Só o corte certo, contudo, não faz milagres. Recursos como permanentes suaves podem ser recomendados para encorpar cabelos extremamente lisos.
Na hora do banho,  deve-se usar shampoos suaves, bem como cremes com enxágüe, que não ficam sobre a fibra capilar. É importante retirar todo o excesso de condicionador. A hidratação deve ser feita em geral a cada 15 dias, afinal, seu objetivo é manter os cabelos sadios.
Mas, atenção! A manutenção do corte tem de ser feita de 30 a 45 dias para manter a cabeleira com aspecto cheio e viçoso. O uso de produtos finalizadores, como musse e gel, é recomendado, pois ajuda a encorpar o fio. O segredo final fica por conta do secador. Dirigir o jato à raiz, com o uso de escova redonda, ajuda a levantar o volume e ainda dar um ar mais sexy. Realizar a secagem com a cabeça virada para baixo também ajuda. O baby-liss é outro aliado para criar penteados e dar forma.
Se os cabelos estão sem volume, evite : 

  • fio reto, pois deixa quem tem pouco cabelo com visual pesado.


  • xampus inadequados. Uma pessoa com cabelo oleoso e fino que adota um produto para cabelos secos e cacheados pode ficar com os fios sem o menor movimento.


  • condicionadores leave-in devem ser evitados, pois permanecem nos fios, reduzindo o volume. Se empregado, a dose deve ser mínima e limitar-se às pontinhas.


  • chapinha. Sua função é alisar, portanto deve ficar bem longe dos fios sem volume.

  • Agora, vou falar sobre o cabelo que é grudado na cabeça.
    Os cabelos oleosos são gordurosos, pesados e sem volume. O excesso de oleosidade acontece quando as glândulas produzem uma quantidade de óleo maior do que a necessária. Esse problema surge devido a alterações hormonais e também ao stress do dia-a-dia.
    O primeiro passo para tratar o cabelo oleoso é escolher um bom shampoo, específico para equilibrar a produção de gordura. A limpeza deve ser diária, mas com cuidados especiais para não estimular ainda mais a oleosidade do couro cabeludo.
    A excessiva remoção de lipídeos e protetores naturais dos fios pode ativar a produção sebácea e tornar o cabelo ainda mais oleoso! A formulação dos shampoos deve proporcionar limpeza sem agredir a estrutura dos fios.
    Após a escolha de um bom produto, é preciso aplicá-lo corretamente. Os cabelos oleosos não devem ser massageados com freqüência para não ativar ainda mais a produção de óleo. Durante a lavagem, os movimentos devem ser breves e feitos de maneira rotativa, com as pontas dos dedos. Enxágüe muito bem para não deixar resíduos.
    Cuidado com o uso de condicionadores. Aplique apenas no comprimento dos fios, jamais próximo ao couro cabeludo. Se as pontas estiverem muito ressecadas use uma pequena quantidade de produtos leave-in à base de silicone. O uso de ceras e pomadas fica proibido para não pesar o visual.
    Dicas
    · Lave o cabelo com shampoos à base de substâncias adstringentes e use condicionador só nas pontas. Evite produtos 2 em 1.
    · Para regularizar a produção sebácea procure tomar bastante água diariamente.
    · Evite passar as mãos ou escovar muito os cabelos. Esse hábito estimula a produção de óleo.
    · Mantenha o secador a 15 centímetros de distância na temperatura fria ou morna.
    Então é isso meninas!
    No próximopost, que vai ser o último, vou falar sobre alguns tratamentos para alisar o cabelo. Se tiver alguma dúvida, deixa nos comentários ou manda um e-mail que eu respondo.
    Bjosss
    Gigi

    2 comentários:

    Isabelle disse...

    Estou adorando essa temporada!
    Ajuda para caramba...
    Qual vai ser a próxima?!?

    Gigi e Lili disse...

    Que bom que está gostando, Isabelle!
    A próxima temporada é surpresa e é a Lili que vai falar dela para vcs.
    Bjkas
    Gigi