Rss Feed

Temporada Hair Sweet Hair- Tratamentos para cabelos!

E aí, gatérrimas?
Este é o último post da temporada e estou feliz por saber que essa temporada foi de tanta ajuda para vcs e gostaria de agradecer os e-mails que vcs tem mandado para gente. Nós ficamos muito felizes com o carinho de vocês.
Agora, deixando o papo meloso de lado vamos falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas nas meninas: os tratamentos para cabelos!
Pensei bastante sobre quais tratamentos eu iria falar e escolhi : escova progressiva, definitiva, relaxamento, reconstrução dos fios .
Escova progressiva
A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.
Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios.
O principal componente da escova é o formol, que garante que o cabelo ficará liso. Além disso, são usados cremes emolientes e queratina. Com o tempo, os produtos saem do cabelo, por isso é necessário refazer o procedimento a cada 2 meses aproximadamente.
O formol está proibido pela ANVISA. O formol é um componente altamente tóxico para o organismo. Atualmente, as cabeleireiras dizem que a fórmula da escova progressiva não contém mais formol, mas não sei dizer se é verdade.
Alguns cuidados devem ser tomados antes de se fazer esse tipo de escova, como fazer um teste de alergia e esperar no mínimo dois dias para lavar o cabelo, após o procedimento. Os cabelos devem ser muito bem hidratados. Sua cabeleireira deverá te informar os demais cuidados. E NÃO SE DEVE FAZER ESSE PROCEDIMENTO SOZINHA!
Escova definitiva
 Faça se estiver a fim de um resultado liso chapado que dure muuuito. A escova definitiva usa produtos com tioglicolato de amônia em sua composição, ingrediente poderoso que muda a estrutura interna do fio. Não faça se você tiver cabelo muito crespo porque, conforme o cabelo natural cresce, entre o tempo de retoque, a raiz enrolada começa a aparecer. A melhor solução neste caso é fazer primeiro um relaxamento, que tira o volume sem alisar, e depois uma progressiva.Primeiro, divide-se o cabelo em mechas finas e aplica-se o produto com um pincel, a partir de um dedo de distância da raiz (para que esse alisamento não altere o caimento dos fios). Primeiro o produto age próximo à raiz por 20 minutos e só depois no comprimento, por mais 20. Aí, o cabeleireiro retira o excesso só com água e, então, faz escova e chapinha, que vão alterar definitivamente a estrutura do cabelo. Depois, aplica-se um produto neutralizante por 15 minutos. Ele forma um filme impermeável ao redor do fio, que faz o efeito liso durar meses. Para terminar, o cabelo é lavado com xampu e condicionador e escovado.
RelaxamentoTem como proposta a diminuição do grau de ondulação dos fios de cabelos, não atinge totalmente o grau total de estiramento dos fios, mas diminui o volume, e mantém as características do cabelo, ainda ondulados em menor grau. Assim como os demais tratamentos, é necessária a hidratação frequênte dos fios, para que estes não fiquem quebradiços.
Reconstrução
Como o próprio nome diz, o tratamento propõe a reconstrução dos fios. Nele, os fios são profundamente hidratados, há diminuição no volume dos fios, acaba com as pontas duplas e, caso vc faça escova ou algum outro tratamento de alisamento, a reconstrução intensifica esse efeito. O preço gira em torno de R$100,00.

É isso meninas....
Logo, logo a Lili vai trazer uma nova temporada...
Bjkas
Gigi
 

2 comentários:

Camilaah disse...

Meu cabelo é hiper cacheado... Vou fazer um relaxamento com certeza!

Gigi e Lili disse...

Faz sim, Camilaah! Mas antes converse com o seu cabelo sobre o assunto.
Bjkas
Gigi